O autor




No dia 23 de março de 1988, em Belo Horizonte, nascia o poeta Pedro Ernesto Petermann Vlan De Castro. Filho de Virgínia Helena Vlan De Castro e José Carlos Filho. Enquanto criança morou em várias cidades de Minas Gerais, até que no ano de 1998 se mudou para o extremo sul baiano, onde criou raízes e cultivou amizades, morando 11 anos em Eunápolis-BA e atualmente vivendo em Porto Seguro-BA.
Desde a infância teve influências de grandes compositores e poetas como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Tom Jobim, Caetano Veloso, entre outros; e com isso aflorou sua veia poética muito cedo, começando a fazer poesias na escola aos 12 anos de idade. Ao completar 16 anos pára de escrever por sentir vergonha e também devido a rebeldia da fase da adolescência, acaba jogando todas suas poesias fora.
Com 18 anos sofre um acidente de carro que muda drasticamente sua vida, deixando-o paraplégico. Com personalidade forte e apoio de familiares e amigos, dá a volta por cima e não se deixa abalar pelo acontecido. Continua levando sua vida de cabeça erguida e sorriso no rosto.
No dia 30 de abril de 2010 resolve criar um blog e voltar a praticar o seu dom da escrita, influenciado por uma amiga escritora e blogueira.