Desprenda-se, aprendiz!




Noite solitária
Mente precária
Solidão mercenária;
Que suga minha alma
E tira a minha calma
Em troca de abrigo.
Estou em perigo,
Ao querer estar contigo?

Preencha o vazio
Substitua esse frio;
Me traga seu calor
E me vista sem pudor
Com a face do amor,
Onde o mundo tem mais cor.

Porém sou apenas um aprendiz
Que tenta ser feliz
Abdicando do que sempre quis,
Almejando alcançar a perfeição;
Brigar com a razão,
Pra entender o coração?!

É engraçado e complexo
Esse mundo de inverso,
Em que buscamos sempre um nexo.
Quando vamos aprender?
Que o sentido de viver,
É simplesmente não saber.

A vida é uma beleza
Pois não temos destreza
Para lidar com surpresas.
Não planeje, surpreenda
Pague alguma prenda
E mesmo que de forma horrenda;
Aprenda!
(Pedro Vlan)

5 comentários: