Metades



Mais uma inspiração do twitter aí...Acordei de madrugada, 2 da manhã e vejo na TV que estava começando Som Brasil especial do Toquinho. Poesia em forma de música!E acabei ficando inspirado;


É aquele conflito que arde
Em que brigamos com nossa outra metade,
Porque metade de mim é amor
E a outra metade é dor.

Mas não sei em que parte
Está o sentido da paixão,
Se quando ela nos invade
Entra em conflito com a razão.

É como entender a felicidade
Sem passar antes pela tristeza,
É como falar a verdade
Sem perder a sutileza.

Já não sei qual metade me domina,
Qual a metade que me impera,
Uma metade inteligente me doutrina
E a outra como burro me esmera.

E assim termina essa rima
Uma guerra de metades,
Foi inspiração repentina
Duelo de verdades.

De um lado falou a dor,
Já do outro, o amor.
(Pedro Vlan)

9 comentários:

  1. Como sempre, suas rimas estão demais!
    Gosto muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Galinho...
    simplesmente lindo!!
    Acho que todos temos nossas metades, e realmente nem sempre sabemos qual nos domina!! :S
    Te amo !!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, bem legal seu blog!
    Esta colocando pra lá nas poesias rs !
    venho sempre aqui ;)
    beijos querido!

    ResponderExcluir
  4. Estou amando....e voce a cada dia que passa fica mais inspirado.
    Te amo.
    Amanha estarei te abraçando, meu filho.

    ResponderExcluir
  5. Voce realmete e um presente dos Deuses em minha vida.Beijos sua mae

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Pedro...muito lindo !

    ResponderExcluir
  7. Não entendo o motivo da dor...Saudadee,te amO !

    ResponderExcluir
  8. Talvez a dor seja o sujeito da rima.
    Talvez o amor seja a dor invertida.
    Talvez a inversão da dor seja o que te anima.
    Talvez, e somente talvez
    O amor seja o sofrimento da alma iludida.

    Show de bola seu poema! Parabéns.

    ResponderExcluir