O desenrolar das histórias




O que fazer pra passar essa dor? Finjo estar sempre tudo bem, sempre demonstrar força e garra perante as dificuldades que enfrento em minha vida. Cada obstáculo vencido, por menor que seja, me faz crescer mais e acreditar que dias melhores virão!
Cada dia uma história, cada história novos desafios, cada vitória um agradecimento, cada derrota um aprendizado, cada escolha uma renuncia... E assim vamos levando nossa vida, um passo de cada vez, rumo a linha de chegada de mais uma história que acaba de terminar para então começar uma nova história que traz com ela as glórias e dores de histórias passadas.
O ciclo da vida é o mesmo para todos os seres, para alguns um ciclo mais demorado, pra outros um ciclo tão rápido que nem se dá conta de que já terminou, só percebemos quando resgatamos em nossas lembranças os momentos vividos e as lições tiradas de cada situação por qual tenhamos passado; E é tão gostoso olhar pra trás e rir ou chorar de determinada ocasião.
As marcas do passado não se apagam da memória, e é graças a isso que acordamos todo dia visando sempre um futuro mais promissor, e almejando encontrar a felicidade e a paz necessária para viver novas histórias!
(Pedro Vlan)

6 comentários:

  1. Dizem que a gente começa a morrer a partir do momento em que nasce... não sei quem disse isso pela primeira vez... é uma ideia bonita e tudo o mais. Mas quando paro pra observar a trajetória de algumas pessoas, percebo que a frase mais verdadeira é a de que a gente nasce e renasce a cada instante.

    ResponderExcluir
  2. sim, como sempre, aprendo e desaprendo a cada minuto. Tive um pai que teve a oportunidade de dizer-me coisas e mostra-me com atitudes a essencia do bem viver e do muito aprender.
    Penso estar deixando aos meus filhos um pouquinho da vida, exemplo: a oportunidade de ter voce, Pedro, como meu filho que a cada dia supera as suas dificuldades com serenidade e esperança de que todos os dias são melhores.
    Obrigada pela oportunidade de ser sua mãe.
    Eu sempre fui sua admiradora, e digo isto desde qdo voce nasceu que sempre ao acordar abria um largo sorriso e dizia com os olhos: Bom dia mamãe!

    ResponderExcluir
  3. A vida é assim mesmo Pedro, "cada dia sua agonia".Sempre um recomeço, independentemente da condição física ou mental de cada um de nós, temos que dar um passo de cada vez. Ainda bem que você tão jovem ainda já assimilou. Tem gente que passa uma vida inteira e não observa os diversos exemplos de obstáculos apresentados no dia a dia da própria vida. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedro...
    bom saber q vc tem um blog!
    estou adorando ler suas reflexoes, vou estar sempre passando por aqui ;D

    bjs
    Samanta Salvador Roza

    ResponderExcluir
  5. Uaaaaaaaaaaaaau, me arrepiei com o novo visu e com o texto.

    ResponderExcluir
  6. O que não pode morrer eh o amor... o amor baby, esse sim não pode acabar... se vc cultivá-lo bons frutos te dará...não importa o obstáculo que vc vai encontrar...

    ResponderExcluir