Os desafios da vida




É complicado falar sobre desafios, pois é uma coisa particular. Cada pessoa tem seus desafios, de diferentes modos e intenções, mas o que se tem de universal nos desafios são as lições tiradas de cada um vencido.
Todos os dias surgem novos desafios pra cada um de nós; Tem os mais fáceis de se resolver, os mais difíceis, e os intermináveis... Geralmente os mais difíceis são os que mais nos instigam a vencer, em alguns casos a desistir; Mas desistir é para os fracos, sem espírito guerreiro, que fraquejam ao se deparar com a primeira dificuldade no caminho... Esses que desistem fácil, nunca saberão o quão prazeroso é desfrutar da vitória!
É tão gostoso quando surge um desafio que pensamos não poder dar conta, e que ao encará-lo de frente começam a surgir mais e mais obstáculos no caminho; Penso que quanto mais obstáculos vencidos, maior a glória da vitória!
Ao mergulhar fundo no desafio da vida, nos deparamos com muitas situações embaraçosas, pois a vida é assim, feita de altos e baixos... Cabe a nós saber o que retirar de bom quando estamos no alto, e erguer a cabeça quando estamos por baixo. Estar por baixo nem sempre é ruim, pois nos traz a experiência e a humildade que necessitaremos ter para triunfar novamente e voltar a estar no topo...
E assim vamos construindo a vida, lutando pelos nossos ideais, vencendo e perdendo desafios, mas nunca desistindo de lutar; Pois não há vitória sem sacrifícios!
(Pedro Vlan)

5 comentários:

  1. Bem incentivador o texto, Galo!


    Beijos e queijos.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo a Vida é feita de Altos e Baixos, nunca desista por mais dificil que seja o Problema.

    ResponderExcluir
  3. Bom mesmo esse texto..
    Beijão Galinhoooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei gaaloo, nao ha vitoria sem sacrificioss, disse tudo!
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. voce é do caralh......
    Me faz parar pra pensar e tentar ser melhor!
    Parabens !
    Espero que escreva sempre......
    haaa , Te amo

    ResponderExcluir