O verso sem sono




Madrugada afora,
e o sono pra vim que demora
enquanto minha cabeça se explora
surge uma nova idéia que aflora.

Perdido em versos
e cheio de pensamentos perplexos
me passam coisas sem nexo,
que me consomem como um sexo!

Palavras se perdem no caminho
mas que, juntando-as, forma-se um pergaminho
que com o tempo passa a ser como um vinho
que não deve ser degustado sozinho.

A noite tem seu mistério
arranca de mim palavras em adultério,
que acabam sendo como o início de um império
que começa do nada, até virar algo sério.
(Pedro Vlan)

5 comentários:

  1. Eu adoro escrever de noite justamente porque fico sem sono e no silêncio é a melhor hora de me encontrar com os meus pensamentos.

    É um misto de palavras que soltas parecem não ter significado algum, mas quando entrelaçadas numa frase vão tomando a forma de um texto que expressa tudo o que eu necessito passar.

    Adorei o poema. Perfeito!


    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que você tinha me mostrado esse há bastante tempo, né? Quando ainda estava escrevendo... eu gosto dele! =)

    ResponderExcluir
  3. Não, esse é totalmente novo!
    Escrevi madrugada passada, das 3 e 20 até 3 e 50.
    noite sem sono acaba dando nisso...rs

    ResponderExcluir
  4. E viva o devaneio!

    Adorei, hein?
    Tá ficando fera. ; )

    um queijo.

    ResponderExcluir