O bom uso do conhecimento




Li essa frase agora a pouco no twitter, e como estava sem assunto para o blog, resolvi refletir sobre o bom uso do conhecimento.

"A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento." Platão

As pessoas tendem a conhecer mais os outros do que a si mesmo, preferem reparar o defeito do próximo ao invés de parar pra refletir acerca de seus defeitos. Seria interessante parar pra pensar nas nossas atitudes e tentar consertá-las, em vez de apenas apontar e julgar o que os outros fazem com a própria vida!
O interessante é que quanto mais temos conhecimento da nossa capacidade, mais podemos otimizar a nossa essência. Está aí o grande ponto, quando conhecemos a nós mesmos e fazemos bom uso de nossas conclusões, podemos nos guiar sempre no rumo de nossas aptidões, e com isso trilhar o caminho do sucesso. Utilizando de forma correta o auto conhecimento adquirido ao longo de nossas vidas, só temos a melhorar como pessoa.
O grande porém é que não sabemos utilizar esse conhecimento de forma sábia, e muitas vezes acabamos por retardar nossa ascensão intelectual, por pura teimosia ou mero desprezo de capacidade.
Pare pra pensar um pouco sobre você, suas atitudes e o que pode ser feito para melhorar como pessoa; Pois fazendo isso você não só se sentirá melhor consigo mesmo, fará também bem as pessoas que te cercam... Não se importe com o que possa vir a acontecer após fazer essa auto-análise, com o tempo você terá satisfação ao ver seu crescimento pessoal!
(Pedro Vlan)

6 comentários:

  1. Muito bom, está de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Vou batizar esse blog com o nome de "O blogger de auto-ajuda." ;)

    Tá demais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa galinho, adorei! não disse nada além da verdade! bjinhos
    boa noite!

    ResponderExcluir
  4. o importante não é saber mais ter o blog de quem sabe...rsrs
    vlw ai galo pelas dicas
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo que já se resolveu sobre o que escrever! Que bom! Escrever e coçar é só começar!! hehe

    Se sinta convidado a ler alguns escritos meus!!
    Aguardo a visita.

    ResponderExcluir
  6. É verdade, a mais pura verdade, é muito facil julgar o erro dos outros, o dificil mesmo é julgar os nossos erros e reconhce-los
    Valeu Galinho, beijos!!!

    ResponderExcluir